Troca e devolução

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Mak Ferramentas e Peças tem por seus clientes.

 

1. Como faço para solicitar uma troca?

 

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

– Para casos da emissão da nota fiscal seja para Pessoa Jurídica (CNPJ), será necessario  a emissão da nota fiscal de devolução, o não recebimento da nota fiscal de devolução no prazo de 7 dias, após a chegada do produto em nossa empresa, o produto poderá ser encaminhado novamente sem aviso. A nova solicitação de troca será arcada frete ida e volta por conta do cliente.

– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode apresentar indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Mak Ferramentas e Peças;

– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (33) 3421-5427 / (33) 98712-4696 ou pelo e-mail: atendimento.makpecas@gmail.com. 

 

2. Solicitei a troca, e agora?

 

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

No caso de postagem:

– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível (clique abaixo) e anexar a mesma no externo a caixa ou embalagem.

 

DECLARAÇÃO DE CONTEUDO MAK FERRAMENTAS E PEÇAS.pdf

 

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

A Mak Ferramentas e Peças não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

No caso de Transportadora:

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

- Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.

- O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

- Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

 

Importante!

 

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Mak Ferramentas e Peças não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

 

3. Quando recusar o produto?

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido realizado;

- Falta de itens ou acessórios.

- Produto com indícios de uso.

 

Vale a pena saber!

 

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.

Se necessário, a Mak Ferramentas e Peças poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Mak Ferramentas e Peças dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

 

 

Sobre a loja

SOMOS UMA EMPRESA FOCADA EM LEVAR A MELHOR QUALIDADE DO SERVIÇO AOS NOSSOS CLIENTES. ATUAMOS NO RAMO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E REVENDA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA FERRAMENTAS EM GERAL, ALÉM DISSO, TEMOS UM AMPLO ESTOQUE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA LINHA DE CONSTRUÇÃO CIVIL E AGROPECUÁRIA. CONTAMOS COM UMA EQUIPE QUALIFICADA, DESDE 2014 NO MERCADO TRAZENDO O MELHOR A CADA CLIENTE.POSSUÍMOS LOJA FÍSICA NA CIDADE DE GUANHÃES/MG, ALÉM DE UMA AMPLA ASSISTÊNCIA TÉCNICA COM TÉCNICOS PREPARADOS PARA LHE AUXILIAR.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MAK FERRAMENTAS E PEÇAS LTDA - CNPJ: 20.553.014/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

(function($){$('.barra-inicial .canais-contato a[href="#modalContato"]').parent().rem